sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Oficina de Avaliação do Gestar II em Manga-MG

GESTAR II em Manga-MG

"Projetista fazem canais,

Aqueiros airam flexas,

Artífices modelam a madeira e o barro,

O homem sábio modela-se a sí mesmo."

Buda Gautama Sakyamuni


Hoje pela manhã nos reunimos para a realizaçao da oficina de avaliação.Foi muito gratificante ver que existem muitas pessoas que se empenham em tranformar a educação visando levar o aluno ao pleno exercício de cidadania.
Não contamos com uma frequência muito satisfatória, pois nas escolas da rede estadual os professores estão reunidos para elaboração do PIP(Plano de Intervenção Pedagógica) e a maioria dos professores cursistas também atuam na rede estadual.

Iniciamos nossa oficina com o slide "E tudo mudou" de Luiz Fernando Veríssimo, que revela a diversidade de tranformsções ocorridas em nosso meio que nem sempre são notadas pela sociedade dando ênfase a mudança de "professor" para "facilitador".

Relembramos os objetivos dos cursos de formação continuada, em especial o Gestar II e iniciamos uma avaliação, escrita, das TPs estudadas e posteriormente uma auto-avaliação onde fiz questão de salientar a necessidade de serem autênticos e realistas.

Pude então perceber que o Gestar II está, verdadeiramente, inovando as práticas pedagógicas e certamente contribuirá para alicerçar lentas, mas duradouras transformações na Educação.

Finalizamos nosso encontro com a música de Leninne "Paciência".Fizemos uma breve reflexão sobre a necessidade de sermos pacientes e perseverantes uma vez que os frutos do nosso trabalho são colhidos a longo prazo.

Adriana Aurora Galvão Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário